O Labirinto do Fauno
janeiro 13, 2012 18:00
Postado por Miss Lightyear
As coisas que você lê nos livros podem realmente ser verdade. Sempre que vejo algo misterioso e sombrio me prende a atenção, talvez seja por isso que O Labirinto do Fauno seja um dos meus filmes favoritos: contos de fadas, magia e suspense vão fazer a sua imaginação delirar. Não podemos confiar em todos e as coisas que desejamos podem se tornar realidade. Um dia uma garotinha, outro dia uma princesa.
Tudo acontece na Espanha, cinco anos após a Guerra Civil Espanhola. Então, conhecemos a pequena Ofélia, uma menina de dez anos fascinada por contos de fadas que é levada para morar em um abrigo militar franquista, por sua mãe, grávida, casada com o cruel Capitão Vidal.
Tudo acontece na Espanha, cinco anos após a Guerra Civil Espanhola. Então, conhecemos a pequena Ofélia, uma menina de dez anos fascinada por contos de fadas que é levada para morar em um abrigo militar franquista, por sua mãe, grávida, casada com o cruel Capitão Vidal.
Forçada a estar ali, a menina logo se depara com um inseto, que ela acredita ser uma fada. Logo, a criatura mostra o que realmente é. Instigada por essa fada, que a leva para um labirinto onde vive um fauno, uma criatura metade humana, metade bode. É lá que o Fauno conta para Ofélia a história de uma princesa que viveu há muito tempo atrás em um reino subterrâneo, porém ela abandonou o seu reino para conhecer a realidade humana e, por isso, acabou pagando pelos seus atos. O Fauno convence a garota de que é essa princesa. Assim sendo, a menina, querendo sair daquele cenário violento no qual está vivendo, precisa realizar três provas para voltar a ser princesa. A cada prova, tudo vai ficando mais perigoso, não só nas tarefas do Fauno, mas também na sua nova casa.
Não pense que o filme é para crianças, tem cenas chocantes e violentas, mas nada foge do contexto. Classificado na categoria de suspense, foi dirigido pelo mexicano Guillermo del Toro e venceu três categorias do Oscar, das seis categorias das quais participou. A fotografia e os efeitos são fantásticos, sempre obscuro, passando um clima pesado. O visual do filme é riquíssimo em detalhes, um verdadeiro labirinto de sonho, magia e arte, uma explosão de sentimentos que você não pode perder.
O Labirinto do Fauno é um filme triste e fascinante. Uma história imaginativa, cheia de medo. Me vi no lugar da pequena Ofélia, tão inocente. Pensei no que faria se estivesse lá e se eu realmente teria coragem parar fazer o que fosse preciso. E acho que não sou só eu que acho esse filme maravilhoso (risos).
This entry was posted on 18:00, and is filed under
Filmes,
Miss Lightyear,
O Labirinto do Fauno
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
13 de janeiro de 2012 às 18:59
Eu sou simplesmente apaixonado por esse filme e ele também está entre os meus favoritos. Todo mistério, suspense, mágica e uma personagem super cativante que é a Ofélia! Fico até sem palavras pra descrever esse filme. O post ficou incrível, parabéns.
14 de janeiro de 2012 às 08:55
A primeira vez que vi esse filme, foi para um trabalho de espanhol ne escola, e eu não dava crédito nenhum pro filme. Não sei se era por parecer infantil, ou por ser para o trabalho de espanhol. Mas vi e gostei muito, mágico, surpreendente e instigante. É um daqueles filmes que você acha que enteu tudo, e quando chega no final, você não sabia de nada (pelo menos para mim). Ótimo post, excelente trabalho Miss Lightyear!
15 de janeiro de 2012 às 20:17
Quando assisti eu era mais nova e não entendi muito, mas quando assisti pela segunda vez, presatei atenção nos detalhes e puxa, como as coisas mudam quando tu muda também
16 de janeiro de 2012 às 20:51
Labirinto do Fauno? Tenho algumas lembranças desse filme... Vi há muito tempo e lembro pouquíssimo dele. Mas sei que se um de vocês está recomendando, é porque ele merece uma atenção especial. Sua descrição me instigou a assistir o filme novamente, obrigado Miss Lightyear!
Bruno Kitagawa
17 de janeiro de 2012 às 02:11
Esse é simplesmente o melhor filme de fantasia
com roteiro original (não é adaptado de livro) de todos!
É instigante e fascinante.
Recomentado para todos os gostos!
8 de fevereiro de 2012 às 16:41
um ótimo comentario devo dizer que uma verdadeira obra de arte e muto bem feita é impressionante com a miss lythyar captou todos os diversos elementos alegoricos adjacentes no filme um texto muito bem avaliado