Desventuras em Série
março 08, 2011 14:54
Postado por Violet Baudelaire

Se você espera ler sobre uma história feliz (tipo conto de fadas), definitivamente está lendo o texto errado.
Depois não diga que eu não avisei.

Escrita por Daniel Handler, sob o heterônimo Lemony Snicket, é uma série com 13 livros, os quais contam a história dos irmãos Baudelaire: Violet, a irmã mais velha, é uma grande inventora; Klaus, além de um grande leitor, possui uma memória fotográfica incrível; Sunny, a irmã mais nova, é um bebê com dentes super afiados.

Caro leitor, tomando conhecimento apenas das descrições dos personagens todos devem pensar que é apenas uma história comum de três irmãos, mas não se engane. Ainda há tempo de ler um texto mais feliz.
No primeiro livro da série chamado “Mau Começo”, os irmãos perdem seus pais em um terrível incêndio (muito suspeito, diga-se de passagem) e o seu tutor passa a ser um homem terrível chamado Conde Olaf, que tenta roubar a fortuna deixada para os pequenos orfãos.
No segundo livro, com o nome de “A Sala dos Répteis”, os irmãos passam a ter como tutor o Dr. Montgomery Montgomery , um herpetologista (alguém que estuda répteis e anfíbios). Tio Monty conta para os orfãos que irão fazer uma maravilhosa viagem ao Peru assim que o seu novo assistente chegar; após a chegada do novo assistente, chamado Stephano, os irmãos percebem que ele é o Conde Olaf, mais uma vez tentando roubar a fortuna das crianças. Destaque para a divertidíssima Víbora Incrivelmente Mortífera.
No terceiro livro, “O Lago das Sanguessugas”, o tutor das crianças passa a ser a paranóica Tia Josephine, uma viúva cheia de fobias estranhas (como maçanetas e corretores de imóveis) e extremo fascínio pela ortografia. Desta vez, Conde Olaf se disfarça de Capitão Sham e tenta seduzir a insegura Tia Josephine.
Desventuras é uma série de livros que você não consegue largar até terminar. Mesmo com todos os acontecimentos tristes na série, o leitor sempre fica ansioso para saber o que vai acontecer com os personagens ao final de cada livro.
Pelo que vejo você é um leitor curioso, e que mesmo com meus avisos não deixa de ler esse texto.
A série também ganhou um filme inspirado nos três primeiros livros, tendo a participação dos ilustres Jim Carrey (como Conde Olaf) e Meryl Streep (como Tia Josephine). O filme até já foi exibido em um canal de tv aberta. Infelizmente, não fez tanto sucesso quanto os produtores esperavam, sendo mais rentável em DVD.
Assim como você, caro leitor, eu também fui curiosa: li os seis primeiros livros e vi o filme até o fim, mesmo com as indicações do autor dizendo para não continuar a leitura, uma vez que poderia me decepcionar. Não pude ler e comprar os outros livros devido ao alto preço que eles apresentam, mas isso não torna a leitura menos recomendável.


This entry was posted on 14:54, and is filed under
Desventuras em Série,
Filmes,
Livros,
Violet Baudelaire
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
9 de março de 2011 às 09:31
Eu prometo um dia ler a série!
Eu tenho muita vontade mas ainda não comprei nenhum da série (ou peguei emprestado, rsrs)
Eu vi o filme e gostei, me dizem que os livros são melhores (como sempre :])
Beijos
Marta
http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/
9 de março de 2011 às 11:51
Oi!!
Eu gostei do filme, mas quando li o primeiro volume da série, achei meio depressivo e não fiquei com vontade de continuar...
9 de março de 2011 às 16:04
Já me recomendaram os livros, dizendo que é MUITO bom, absurdamente bom. Espero ter a oportunidade de ler.
AMEI aqui, está de parabéns, vocês vão longe!
Beijos,
Mari
www.baunilhacomcafe.blogspot.com
9 de março de 2011 às 16:25
estou tentando trocar os livros no skoob
louca pra ler >.<
9 de março de 2011 às 16:28
Ainda não li nenhum livro da série, só vi o filme.
O filme não me empolgou tanto, acho que por isso desanimei um pouco pra ler os livros, mas ainda pretendo ler =)
Bjo
9 de março de 2011 às 20:37
Acho que eu já vi o filme... a história não me parece estranha!!
Fiquei curiosa em ler os livros!!!
Beijos
Ale
http://introducingyouabook.blogspot.com/
10 de março de 2011 às 11:46
Quando eu assisti ao filme fiquei morrendo de vontade de ler a série. No ano passado ganhei toda a coleção do meu namorado e daí pude ler todos! São ótimos e o escritor é muito bom! Adoro o jeito dele escrever tudo como se fosse a pior coisa do mundo!
11 de março de 2011 às 18:36
Nunca cheguei a ler a série toda. Li os primeiros, assisti o filme, mas os outros, acabei deixando de lado... Mas, lembro que eram muitoo bons!
beijos
anngominho.blogspot.com
27 de abril de 2011 às 09:38
O engraçado do livro é que ele é infato-juvenil, e muita gente que lê livros "avançados" procurando por eles, tipos assim, tenho quase todos, s falta " o fim", são os meus xodós.Gostei muito do blog de vcs, prinicipalmente do template!!! Parabéns.
Boa Sorte, ai com o trabalho de vcs,
Lucas Mthk
http://desembaladoparaviagem.blogspot.com/
3 de junho de 2011 às 01:22
Eu ainda tô no sétimo livro, e mesmo sendo um tanto quanto repetitivo cada um, é o tipo de literatura que te prende cada vez mais. Você fica esperando o Conde Olaf aparecer e fica ansiosa pra saber que disfarce ele vai usar dessa vez. Sem falar da geniosidade das tiradas do autor, eu dou muita risada. :D
Anyway, acho que todos deviam ler esses livros. (:
Parabéns pelo post, Baudelaire.
27 de junho de 2011 às 14:41
Vi o filme e achei simplesmente incrível, o que me fez ficar com uma vontade imensa de começar a ler os livros, mas sou sempre parado pelo mesmo problema: os livros tem um preço muito alto e odeio ler livros pelo computador :/.
29 de junho de 2011 às 17:46
Já li os 13 livros.
E achei a leitura simplesmente incrível!!
Nos últimos livros, os mistérios são revelados, outros são apresentados, a pequena Sunny começa a falar (algo muito emocionante) e conde Olaf tem o que merece, apesar de no fim eu ter desejado que nada acontecesse com ele.
Realmente 13 livros são cansativos de se ler, mas eu lia um atrás do outro e nem sentia o tempo passar, foi algo muito prazeroso!!
Indico a todos, apesar de os livros serem um pouco caros, mas que vale a pena, com certeza!!
17 de abril de 2012 às 21:15
Já li o primeiro livro, mas infelizmente não tive a oportunidade de continuar. Já vi o filme umas tantas vezes e sempre me emociono com o tom melancólico (perfeito) do filme. É uma história triste com um humor suave.
PERFEITO!!!
Parabéns Violet.