Nós estamos de volta, caros leitores. Depois desse longo período de coma profundo nos últimos quatro meses. Nós meio que aparecemos em setembro, mas o blog apagou, outra vez. E então não vieram mais novas postagens, regredimos do domínio próprio, perdemos a seção de downloads, visitantes e por aí foi. Pedimos desculpas.

É muito ruim quando um site que a gente costuma visitar todo dia sai do ar ou para de ser atualizado. É... Frustrante. E, querendo ou não, transmite uma imagem negativa dos administradores quando não há justificativa para a ausência. Nós sabemos, não devemos nada a ninguém na teoria, mas na prática não é assim. Se você já leu O Pequeno Príncipe sabe que “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", então, eis aqui uma resposta pra tanto tempo de ausência.

Vocês não acreditariam se disséssemos que ficamos presos num móvel de madeira de macieira por quatro meses (que pra nós foram 4 horas), então resolvemos bolar uma desculpa mais plausível.

Parte dos membros está na faculdade e outra parte está tentando entrar, então os membros foram soterrados com projetos de pesquisa, congressos e provas de vestibular. Sem falar nas horas de estudo. É claro que, ainda com tudo isso, o blog não precisava parar (afinal, onze pessoas sempre arrumam algum tempo), é então que entra a grande vilã, a desmotivação contagiosa.

Somos uma equipe, a participação de um leva à participação do outro, e assim sucessivamente. E é isso que nos mantém unidos. Como alguns não tiveram muito tempo livre para o blog durante o segundo semestre, isso fez com que a animação dos outros baixasse, levando à inércia total. A desmotivação é um círculo vicioso, e esperamos que ela nunca mais nos aflija.

Nós queremos agradecer aos seguidores que manifestaram sentir nossa falta, tanto no Twitter e no blog quanto pessoalmente (sim, conhecemos alguns na vida aqui fora). Saibam que o retorno que vocês dão é nosso gás pra reerguer essas paredes e fazer mudanças, pra renovar o espírito de juventude que nós insistimos em não perder.

Ok, nós falamos em mudanças. Elas são tanto estruturais, quanto ideológicas. Algumas vocês perceberão ao longo do tempo e outras vocês notarão logo... Como o layout novo com a galáxia de Andrômeda como plano de fundo. Na página “Sobre nós”, agora os membros têm uma descrição maior e mais completa e pessoal, ilustrações novas e alguns, até links para os perfis reais. Se você sempre quis saber quem é a Violet ou a Miss Lightyear, agora você pode descobrir.

Aproveitem todas as novidades do Multinverso 2.0. Tanto as já disponíveis quanto as que estão por vir durante essa semana. Esperamos que gostem delas. É um prazer estar de volta com todos vocês. E fiquem atentos: em fevereiro, o blog faz um ano. Quem sabe não rola uma nova promoção? Vemos vocês nos comentários dos textos.

Obrigado pela compreensão,
A equipe Multinverso.