Você com certeza conhece esta história. Você se apaixona, ama, constrói uma vida inteira de possibilidades. Sonha, planeja, se dedica. Você confia. E então.. você se decepciona e jura, com todas as suas forças, não se permitir, nesta vida, passar por isso de novo.

É. Lonely Hearts Club é um livro que fala exatamente disto: das promessas que, ou já fizemos em um momento depressivo, ou que já vimos alguém próximo fazer. Aquelas promessas que, no fundo, sabemos jamais serão cumpridas. Felizmente.

Permeado por canções e referência aos Beatles (a protagonista chama-se Penny Lane, exatamente o nome de uma canção da banda), o livro da americana Elizabeth Eulberg, de apenas 238 páginas e leitura fácil, conta a história de uma menina, como tantas outras, que é traída pelo namorado e resolve manter distância dos garotos por, digamos, um BOM tempo. Assim, decide formar um clube onde as garotas não precisam de namorados para serem felizes.

A partir desse momento, acontecem muitas confusões e dramas típicos da adolescência e dos filmes de comédia romântica, ótimo para quem anda precisando rir um pouco da vida e dessas armadilhas gostosas e irresistíveis com toques de suspiros e aceleração do batimento cardíaco que ela nos proporciona. Ou pra quem aprecia uma leitura gostosa e rápida.

Não. Não é o livro mais perfeito, inteligente ou culto do planeta, mas eu acho que, às vezes, nós precisamos abstrair e curtir. Curtir aquele parágrafo que você sabe que só acontece nos livros, ou aquele em que você se identifica mortalmente!

É isso, Lonely Hearts Club é o tipo de leitura feita para ler relaxado, desarmado de preconceitos, livre! A melhor coisa de todo o livro pra mim? Com certeza foi poder acompanhar um pouco da poesia contida na obra desses quatro caras geniais da história mundial da música: John, Paul, George e Ringo: The Beatles! E no fim, poder concordar com umas de suas afirmações mais verdadeiras e lindas: SIM, ALL WE NEED IS LOVE!