Fiquei semanas e semanas pra me decidir o que escrever aqui. Tenho anseios de escrever tantas coisas, espero que todos os assuntos que me passaram pela cabeça sejam registrados neste blog.


Então... Entre músicas, livros, danças, política, eu escolhi a moda. É gente, eu sou completamente apaixonada por ela. Depois da minha família, amigos e namorado, ela é minha paixão. *_* Por isso, eu queria mostrar a importância dela e as cores que ela carrega. Queria que todos percebessem que não é uma questão de futilidade, e sim, que em muitos casos ela vem antes de você. E é esse o fato que me faz amá-la tanto, pois quando eu não quero ou não estou com vontade de me expressar com palavras, eu tento mostrar com as minhas roupas o que estou sentindo, vivendo.


As cores que elas carregam trazem um enorme significado, a maioria delas administradas inconscientemente, porém transmitindo a sua personalidade. Vamos aqui mostrar a utilização de cada cor no vestuário e seus efeitos fisiológicos:


VERMELHO: esta cor faz com que você se sinta mais vigoroso, expansivo e pronto para avançar adiante em algum sentido evidente. Ela tende a atrair o olhar das pessoas e chamar a atenção. Ardor e paixão, ferocidade e força, além da sexualidade.

LARANJA: esta cor revigorante e estimulante não tem muito do mesmo dinamismo do vermelho. Se estiver usando roupas da cor laranja, você pode ter traços corajosos e aventureiros, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça, mesmo que isso consuma suas energias. As pessoas que usam essa cor são afirmativas e gostam de rir e fazer outras pessoas rirem. Vem, então, estimulando a conversação e o senso de humor.

AMARELO: esta cor geralmente é usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controle. Ela estimula a receptividade.

VERDE: esta cor ajuda as pessoas a criarem um ambiente equilibrado, suavizante e calmo à sua volta. Ela simboliza harmonia e equilíbrio.

AZUL-TURQUESA: esta cor estimula as pessoas a demonstrarem interesse por você. Ela expressa uma personalidade revigorante, que está facilmente acessível. Ajuda a clarear seus pensamentos e sentimentos, produzindo clareza em sua comunicação.

AZUL: vestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem. As pessoas que usam essa cor refletem um desejo de paz e quietude, tranqüilidade e até mesmo solidão.

VIOLETA: o uso de roupas violeta gera sentimentos como respeito próprio, dignidade e auto-estima. A riqueza, a extravagância e a prosperidade.

ROSA: vestir roupas dessa cor gera sentimentos de suavidade, afetuosidade e docilidade. Ela estimula afeição e sentimentos como amor e compaixão. Devido à contribuição do vermelho para a produção dessa cor, o rosa também transmite uma mensagem sexual poderosa.

PRETO: quase sempre é a cor da morte, do luto e da penitência. Em geral, essa cor é usada por pessoas que rejeitam a sociedade ou se rebelam contra as normas sociais. O preto é percebido como escuro e misterioso e também pode significar sexo (ui). kkkk

BRANCO: as roupas brancas têm sido associadas à limpeza, à pureza e à inocência. Essa é a cor do desprendimento, pois reflete todas as cores.

MARROM: a cor marrom geralmente está associada com terra e estabilidade. O marrom é uma cor envolvida com o enraizamento e a criação de fundações firmes para o futuro. Uma pessoa que gosta de vestir-se com marrom por certo é extremamente dedicada. No lado positivo, essas pessoas são práticas e materialistas na vida, mas em seu aspecto negativo elas podem ser profundamente inseguras e instáveis. As pessoas que gostam de usar essa cor são capazes de ir "à raiz das coisas" e lidar com questões complicadas de forma simples e direta. São pessoas sensatas.

Então é isso gente, o meu primeiro post (que emoção!), até breve...
Referência: http://www.tci.art.br/cor/efeito.htm