Mayra Corrêa Aygadoux, você sabe quem é? Tem voz de veludo, canta desde os sete anos e compôs sua primeira música aos dez anos, que virou sucesso nacional anos mais tarde; aos 22 gravava seu primeiro CD, que lhe rendeu discos de platina e ouro; faz com que a música “No Meu Cross Fox”, da Stefhany, fique possível de ser ouvida. Enfim, quem ela é?



MARIA GADÚ
Quem ainda não se perguntou de onde ela veio? Que voz é essa? Perguntas, essas, que já me fiz várias vezes indo pra facul, entrando no carro ou assistindo TV quando as suas músicas estavam a tocar. Músicas com letras complexas; canta o amor em poesia; têm muita presença. Cara de menina assustada, meio moleque, mas tímida, doce, intrigante e inspiradora. Dizem, também, que é pegadora, mas ela nega. Kkkk ;x Veste-se e fala de um jeito próprio. Diferente... não! Apenas com seu modo Maria de ser. Sem estereótipo.

Dentre as músicas compostas ou interpretadas por Maria Gadú, podemos citar “Shimbalaiê”, “Linda Rosa”, “A História de Lili Braun”, “Ne Me Quitte Pas”, “Sonhos Roubados”, “Lounge”, “Dona Cila”, “Rapte-Me Camaleoa”, “Quase Sem Querer”, “Bela Flor” e “Oração ao Tempo”. Músicas, essas, que a levaram a ganhar discos de Platina e de Ouro e duas indicações ao Grammy Latino. Fez várias participações especiais junto a cantores renomados da MPB como Caetano Veloso, Ana Carolina, Lenine, entre outros.

A maturidade musical da moça é tamanha, não é para qualquer um compor uma música aos dez anos e fazê-la um sucesso nacional. Com “Shimbalaiê”, ela venceu o Prêmio de Música Digital como a música mais vendida da MPB. O que significa “Shimbalaiê”? Por que virou sucesso? Sem explicação, assim como Maria Gadú. “Shimbalaiê”, segundo Maria Gadú, é usada apenas para dar melodia a música, mas significa dizer que está em harmonia com a natureza, que tudo está de boa.

E essa é Maria - mulher, paulistana e encantadora. Espero que tenham gostado... Até a próxima. ;*

P.S.¹: Tava com muita saudade daqui, gente.


P.S.²: Agradecimentos mais que especiais a quem me ajudou a escrever e compartilhou informações, Tia Gy. *_*!