Lonely Hearts Club
janeiro 15, 2012 18:20
Postado por Rainha Branca
Você com certeza conhece esta história. Você se apaixona, ama, constrói uma vida inteira de possibilidades. Sonha, planeja, se dedica. Você confia. E então.. você se decepciona e jura, com todas as suas forças, não se permitir, nesta vida, passar por isso de novo.
É. Lonely Hearts Club é um livro que fala exatamente disto: das promessas que, ou já fizemos em um momento depressivo, ou que já vimos alguém próximo fazer. Aquelas promessas que, no fundo, sabemos jamais serão cumpridas. Felizmente.
Permeado por canções e referência aos Beatles (a protagonista chama-se Penny Lane, exatamente o nome de uma canção da banda), o livro da americana Elizabeth Eulberg, de apenas 238 páginas e leitura fácil, conta a história de uma menina, como tantas outras, que é traída pelo namorado e resolve manter distância dos garotos por, digamos, um BOM tempo. Assim, decide formar um clube onde as garotas não precisam de namorados para serem felizes.
A partir desse momento, acontecem muitas confusões e dramas típicos da adolescência e dos filmes de comédia romântica, ótimo para quem anda precisando rir um pouco da vida e dessas armadilhas gostosas e irresistíveis com toques de suspiros e aceleração do batimento cardíaco que ela nos proporciona. Ou pra quem aprecia uma leitura gostosa e rápida.
Não. Não é o livro mais perfeito, inteligente ou culto do planeta, mas eu acho que, às vezes, nós precisamos abstrair e curtir. Curtir aquele parágrafo que você sabe que só acontece nos livros, ou aquele em que você se identifica mortalmente!
É isso, Lonely Hearts Club é o tipo de leitura feita para ler relaxado, desarmado de preconceitos, livre! A melhor coisa de todo o livro pra mim? Com certeza foi poder acompanhar um pouco da poesia contida na obra desses quatro caras geniais da história mundial da música: John, Paul, George e Ringo: The Beatles! E no fim, poder concordar com umas de suas afirmações mais verdadeiras e lindas: SIM, ALL WE NEED IS LOVE!
This entry was posted on 18:20, and is filed under
Livros,
Lonely Hearts Club,
Rainha Branca,
The Beatles
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
15 de janeiro de 2012 às 20:22
Esse tipo de livro é muito bom pra se desligar e relaxar um pouco, vou ver se encontro na biblioteca :D
15 de janeiro de 2012 às 21:32
Gosto de todos os seus posts Rainha Branca. Da realmente pra analisar a sua personalidade e seu jeito de ser e pensar (mesmo q d uma forma remota ^^). De todo o blog, vc esta entre os meus 11 favoritos rsrs
Bruno Kitagawa
15 de janeiro de 2012 às 22:17
Ah Bruno, fico muito feliz em saber que você está gostando do que escrevo. E mais,também fico feliz em saber que eu consigo passar um pouco de mim através disso (essa é a idéia realmente >.<).Continue com a gente por aqui, sim? Seus 11 favoritos agradecem KKK' \o
E Renata, procure lá..você, com certeza, vai relaxar bastante!
bjs!
16 de janeiro de 2012 às 21:53
Já ouvi falar bastante desse livro, tenho vontade de ler :D boa dica! Como disse o colega acima, dá mesmo pra ver um pouquinho da personalidade, não só sua, mas de todos os NOSSOS onze favoritos em cada postagem <3
17 de janeiro de 2012 às 14:18
Ganhei o livro de natal do meu namorado, e sim! ainda estou lendo. Me encantei logo de cara pela capa e pela sinopse. Gostei das trechos das músicas espalhados entre os capítulos, e tenho certeza que toda garota já teve seu momento Penny Lane (e se não teve, bom, provavelmente terá), o de achar que garoto nenhum vale a pena e estar cansada de ver suas amigas mudando por eles.
Como eu disse, ainda não terminei de ler, mas tenho a sensação de que a promessa da Penny não será cumprida. E mesmo que já foi lido anteriormente, seus posts são brilhantes e esse também é.
P.S.: estou amando cada vez mais a organização de vocês, e o ritmo das postagens terem aumentado. Beijos, de uma fã fiel do Multinverso e da Rainha Branca.
17 de janeiro de 2012 às 19:54
Não gostei muito do livro,mas concordei com o que você disse. Achei muito superficial e simples.O final BEEEM clichê.Mas é sim, uma leitura suave e que eu consegui realizar em um dia. Não pesa, e no final ainda dá pra esboçar um sorriso de "Acabei e olha gente,mais um final feliz" ;).
17 de janeiro de 2012 às 22:49
Gostei do post e da dica de livro, vou procura-lo o quanto antes para ler e colocar no meu skoob. Obrigadinha Rainha Branca.
=D
26 de janeiro de 2012 às 09:49
Uma amiga aí de cima tem o livro, então vou logo pedir emprestado(risos). O post ficou muito bom.
Sabe o que é melhor de um post como esse? é que ele te instiga a ir atrás do que você acaba de ler.
Abraços (:
Monalise Marttan.