Um dia chuvoso, um coração partido, um momento nostálgico ou um dia simples quando você está com vontade de ouvir uma música leve, cantada por uma voz melodiosa, melancólica e linda. Esses são momentos perfeitos para você ouvir A fine frenzy,banda norte-americana de música alternativa.


Sim, eu tenho um amor por bandas que tocam músicas melancólicas, em parte porque em geral esse estilo de música pede uma bela voz, que muitas vezes são acompanhadas com piano ou violino. E eu AMO ouvir esses instrumentos.


Gosto também desse tipo de música porque me traz calma, às vezes felicidade ou, às vezes, somente deixam tristes momentos mais bonitos. Quando eu ouvi A fine frenzy foi identificação a primeira ouvida, era o que eu precisava em uma noite chuvosa; suas músicas traduzem os sentimentos de uma maneira brilhante. Foi assim que a banda se tornou uma das mais ouvidas da minha playlist.

Alison Sudol é cantora, compositora e pianista desta banda. Muitas vezes ela é referida como A fine frenzy, mas a cantora gosta de deixar claro que a banda não se resume só a ela, e que os trabalhos e conquistas são de um grupo.

Sudol é amante da natureza e da literatura- entre seus preferidos estão C. S. Lewis e Lewis Carroll- ela diz que é dai que tira grande parte de suas inspirações. 




Algo que me chamou atenção foi que o nome da banda é um trecho de um verso da obra Um sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare ("The poet's eye, in a fine frenzy rolling, doth glance from heaven to earth, from earth to heaven").

O primeiro álbum da banda, One Cell in the Sea, foi lançado em 2007 com os single Almost lover e Liar liar, minhas músicas preferidas. Seu segundo álbum, chamado de Bomb in a Birdcage, é de 2009. E esse ano, ela lançará o seu terceiro disco, Pines, que promete modificações e novidades no estilo de música da banda. Um dos singles do novo CD, Now is the start, estará na trilha sonora de O que esperar quando se está esperando, filme que estreia em agosto desde ano.



O vídeo que separei para vocês é o meu preferido. Espero que vocês se encantem pelas músicas desta americana.
Now is the start.
Liar liar:            
Almost lover:    








É isso.        
Bjos, Bell *__*