Lá e de volta novamente! Agora estou de volta e preparei algo que vai valer a pena você parar para ler – ouvir, na verdade. É sobre a banda que começou nos Países Baixos em 96, formada por Sharon den Adel (vocais) e seu marido Robert Westerholt (guitarra). Não, não é a banda Calypso. Holandês é sua língua nativa, mas suas músicas são cantadas em perfeito inglês americano. Quem são eles e o que eles tocam, Sakura?


Bem, eles são Within Temptation, e tocam algo definido como metal sinfônico, ou rock sinfônico, que nada mais é do que um som pesado com a delicadeza do vocal feminino e alguns elementos orquestrais, como o teclado/piano, violinos e mais um coro de vozes em harmonia que faz com que esse estilo se destaque de todos os outros metais.  Espere! Claro, eu não sou doida de dar as caras por aqui e indicar pra vocês algo com um gosto muito individual, meu. Então calma, fique aqui mais um pouco e vamos conversar, eu não demoro, juro.


O importante agora não é conhecer os integrantes e o que eles fazem, é que vocês entendam o que significa e como sua música é. Se, no fim de tudo, vocês realmente gostarem, então sintam-se mais do que motivados a pesquisar melhor quem eles são e sua história. Vamos lá?

WT é a banda ícone do gênero, digamos assim. Reconhecida por muitos e adorada por milhares. Recentemente – fevereiro deste ano – vieram ao Brasil um fim de semana fazer shows, um em SP e outro no RJ. Mesmo os espetáculos não sendo comentados na mídia - antes, durante ou depois. Brasil, país que sabe valorizar e atrair boa músic.. (não). Os caras vieram AQUI, pra divulgar o novo álbum e só mesmo os fãs pra correrem atrás, se informarem pela internet, vender alguma coisa em casa pra poder comprar os ingressos, e é isso aí! Aposto que se fosse um show do Gustavo Lima com Michel Teló dava até helicóptero filmando aquele negoço. Os vestígios que ficaram são ótimos comentários de quem foi e as filmagens amadoras, tremidas e cortadas dos próprios fãs, mas tá valendo.

Chega de falar, vamos curtir o que tem de melhor? Essas músicas são do álbum "The heart of everything", pra mim, o seu melhor trabalho. 

Our Solemn Hour 
Espírito Santo salve-nos de nossa hora solene. Espírito Santo, insanidade está toda a nossa volta. O tempo continua correndo e nós não aprendemos. E agora, no fim, o que ganhamos?
All I need

Não me deixe mal por tudo que eu preciso. Faça do meu coração um lugar melhor. Dê-me algo em que eu possa acreditar. Não me deixe mal. Você abriu a porta, não a deixe fechar.
What have you done?

Você importaria se eu te machucasse? Gostaria de ter tido outras escolhas do que prejudicar quem eu amo. “O que você fez agora? Eu estive esperando alguém como você. Por que o destino nos faz sofrer?” 


Bem, era o que eu tinha pra mostrar por enquanto, gostaram? Querem perguntar algo? Estarei esperando.. Um beijo, em nome de Sakura!