ordinary is no place to be

De uma maneira bem simples e poética, I’m Here nos apresenta a história do Sheldon e da Francesca. Ele é gentil e solitário. Ela é divertida e agitada. O que há em comum entre os dois? São robôs. Duas invenções humanas que, ao se conhecerem, inevitavelmente se apaixonam.


Com o slogan “uma história de amor em um mundo absolut”, I’m Here é um curta-metragem escrito e dirigido por Spike Jonze – o mesmo diretor de Onde vivem os monstros – feito em colaboração com a Absolut Vodka.



O filme, lançado em 2010 no Festival de Cinema Sundance, tem como cenário Los Angeles, no tempo em que robôs e seres humanos são vizinhos.  Apesar de não serem reconhecidos ao longo do filme, os robôs são interpretados por Andrew Garfield Sienna Guillory.

Tendo uma duração de aproximadamente trinta minutos, I’m Here, além de ser uma metáfora com coisas a ensinar, é um lindo caso de amor. O Sheldon completa a Francesca e vice-versa. Faz-nos pensar até qual ponto seríamos capazes de chegar por causa de uma pessoa que amamos. Isso tudo com um acompanhamento musical bem marcante e confortável.




- Você sonha com o quê?
- Como assim? A gente não sonha.
- Claro que sonha. É só a gente inventar.





P.S.¹: Você pode assistir o curta-metragem pelo site oficial, criado para ser uma espécie de cinema online. Ou então pelo Youtube, no caso, legendado.

P.S.²: Apesar do filme ser de 2010, só o descobri essa semana. Ele me fez lembrar de um casal, uns amigos especiais. E nem foi por causa da história em si, mas pelo amor que um sente pelo outro. *-*

Espero que gostem. Até mais =)