Você deve estar se perguntando o que uma série de TV e um filme clássico têm em comum, e provavelmente a primeira coisa que lhe veio a cabeça foram os atores ou o diretor. Sinto lhe decepcionar, mas você está errado: o comum entre Dexter e Laranja Mecânica é o fato de os protagonistas de ambos serem psicopatas.

Como personagem principal do seriado homônimo, Dexter Morgan é charmoso, encantador e amável, quase socialmente perfeito (eu disse quase). Por trás de sua personalidade encantadora há um serial killer. E assim como todo assassino em série, possui suas regras e manias.

De certo modo, ao executar suas vítimas, Dexter faz uma limpeza social, uma vez que um de seus princípios é matar apenas pessoas culpadas por algum crime; antes de matar qualquer um ele faz uma minuciosa investigação a respeito de seu alvo.

Quando comecei a assistir Dexter, não queria mais parar: passava tardes vendo os episódios e toda vez que terminava uma temporada ficava com uma curiosidade imensa de saber o que ia acontecer na próxima, mas, de certa forma, sou suspeita para falar, tenho um fascínio por textos e filmes que estejam relacionados à psicopatia, definitivamente é algo que me intriga.

Dirigido por Stanley Kubrick e lançado em 1971, um ano em que a sociedade inglesa se depara com discussões sobre reeducação social e violência generalizada, eis que surge Laranja Mecânica, um filme que retrata a violenta sociedade da época com uma maestria incrível.

Ambientado em uma desolada Inglaterra de um futuro não tão distante, Laranja Mecânica, é um clássico filme que tem como protagonista o líder de uma gangue juvenil, Alex, que possui gostos peculiares que variam desde a música clássica até a ultraviolência e o estupro.

Após cometer diversos crimes, Alex é preso e submetido a uma reeducação pelo Estado através de um novo método, o qual pode ser interpretado mais como uma tortura do que um tratamento, diga-se de passagem. Após o fim de seu tratamento, Alex passa a ser perseguido por suas vítimas.

Eu considero o momento do estupro uma das melhores cenas, em que Alex, após tramar um plano maquiavélico, invade a casa de um escritor e estupra sua mulher ao mesmo tempo em que canta Singin’ in the Rain do famoso filme “Cantando na Chuva”. Nessa cena, Alex demonstra que tem sentimentos, mas definitivamente não são sentimentos bons.

Espero que tenham gostado, beijos e abraços.

Violet Baudelaire