Você já ouviu alguma vez uma música que despertou em você uma vontade louca e incontrolável de sorrir? De acreditar nessa vida desvairada? De sair por aí abraçando e dizendo o quanto algumas pessoas são especiais pra você? Alguma vez você já saiu dançando pela casa, feliz sem saber porque, só por escutar uma canção? Já se emocionou só pela sensação de paz que uma melodia te traz?

Se você respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas, você vai entender perfeitamente tudo o que eu sinto quando escuto a Colbie (sim, porque já sou hiper íntima) cantar no meu celular, enquanto lavo a louça, no rádio do carro, enquanto pego aquele trânsito horrendo, ou até mesmo na rua, enquanto vou à universidade.

Colbie Caillat é uma jovem cantora norte-americana, nascida na Califórnia, que ficou conhecida mundialmente ao colocar suas músicas em um site de relacionamento em 2006. Armada apenas da simplicidade de seu doce vocal e de sua guitarra acústica, ela encanta o mundo e sempre me desperta aquela sensação de que enfim, tudo vai dar certo de alguma forma. Não, suas letras não têm nada a ver com auto-ajuda ou coisa parecida, não me entenda mal, é só que elas falam de coisas boas, de bons momentos; e mesmo quando contam histórias tristes, me fazem pensar em coisas boas e produtivas. Me fazem querer mudar e reavaliar o que não está certo.



Atualmente, Colbie possui dois CD’s: “Coco” - o primeiro e responsável por inúmeros prêmios - e “Break Through”. Estando o lançamento do próximo: “All of You”, previsto para o dia 5 de maio.





Sabe aquele CD que você escuta do início ao fim sem mudar nenhuma vez? Assim são os dela.


A verdade é que suas músicas já embalaram muitos dos meus momentos, e suas letras sempre geram tamanha identificação que eu até chego a me assustar, de vez em quando.

Teve aquela vez em que eu me apaixonei pelo meu melhor amigo e “Lucky” não saia da minha cabeça, ou aquela em que eu perdi a oportunidade de falar algo muito importante pra uma pessoa e “I Never Told You” se tornou o meu hino pessoal. Ah, e quando “Bubbly” resolveu que exemplificaria todos os meus sentimentos quando o garoto mais bonito do colégio me tocava?! Sem falar na vez que eu mandei a letra de “Realize” para aquele bobo que não conseguia compreender o óbvio --’. É, muitos momentos, muitas histórias, muita C.C.!


Sabe, eu sempre gostei de música com letra, música que te faz querer prestar atenção e não apenas “ouvir”. Aquelas músicas com enredo, com sentido! E é isso o que eu mais gosto na Colbie. Eu não sei se tem um segredo pra fazer música boa, quem sabe é só dom, talento, talvez muito trabalho somado a tudo isso. O que eu sei, é que mesmo sem explicação, pra mim, Colbie Caillat é sinônimo de qualidade. E, claro, de bons momentos.

Se você nunca ouviu, eu recomendo de verdade que você aperte o play aí em baixo e se permita sorrir como eu, ou quem sabe, apenas conhecer.


P.S.: As músicas citadas são apenas as mais “conhecidas”, a cantora possui outras inúmeras canções tão boas e bem escritas quanto essas.


   
                    Lucky                   I Never Told You                  Bubbly                         Realize