Saudades do Multinverso. Tinker Bell teve que se ausentar um tempo na Terra do Nunca, porque, infelizmente, fora daqui a gente cresce. Passei por semanas muito longas e cheias de compromissos, mas, como boa filha não consigo passar muito tempo longe, então, voltei!


Hoje, terminei de ler um livro que me trouxe a sensação boa de finais felizes, e resolvi compartilhar isso com vocês. O livro era Reunião Sombria, o quarto volume da série Diários do Vampiro. Eu me surpreendi comigo mesma por ter gostado tanto dele; na verdade essa série não era uma das minhas preferidas, sempre falava com minhas amigas que só ia terminar de ler porque já tinha começado, e nossa! Agora já me sinto um pouco fã de L. J. Smith. Depois de duas semanas exaustivas, esse livro foi tudo o que eu precisava para relaxar, o lado sombrio e misterioso dele me prendeu de uma forma incrível e eu nem ao menos senti as horas e páginas passarem, quando percebi, já tinha acabado.


E, então, achei que ele merecia ser indicado a vocês. Eu sei que ele não é o livro mais bem escrito do mundo, também concordo que a história chegou em um ponto - no final do segundo livro, para ser mais exata - que começou a perder a sua lógica, até que, praticamente, não tinha mais lógica nenhuma. Mas aqui neste texto não estou falando de lógica, não estou falando do que faz sentido ou não, estou falando de finais felizes, aqueles que mesmo sem explicação, só por serem felizes, nos deixam bem, pois em uma época em que estamos constantemente descobrindo que o mundo não tem nada, nada mesmo, de cor de rosa é bom ver na ficção o que nem sempre temos na nossa realidade.

Eles (finais felizes) sempre deixam uma sensação boa no final do livro que faz você esquecer todas as críticas inclusive as suas só por terem transformado, inacreditavelmente, em mentira, tudo o que você não queria que fosse verdade.

No quarto volume - após a morte de Elena - um novo mistério ronda a cidade de Fell’s Church cruzando novamente os caminhos de Bonnie, Meredith e Matt com os dos irmãos Salvatore, que se unem para desvendar o mistério e salvar a cidade.
E às vezes os caras bons vencem - disse Matt num tom baixo e encorajador.
P.S.: Confesso que os livros dela me dão medo e eu jamais leio eles a noite.
P.S.²: Confesso também que não estou tão ansiosa em ler o quinto livro, porque tenho medo de não gostar; acho que o quarto volume seria um bom fim para a série.
P.S.³: Confesso que também disse isso quando terminei o terceiro, então, espero que eu mude de idéia.

 Bjos *___*

Livro: Diários do Vampiro - Reunião Sombria
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 252

Para quem não leu os volumes anteriores da série aqui estão eles:     
                                                                Vol. 1 – O despertar                 Vol.2 – O confronto                   Vol.3 – A fúria