Uma banda norte-americana de São Francisco, Califórnia, formada em 1994 e está ativa até hoje. Com um estilo romântico em suas letras, Train conquistou fama internacionalmente com a música e álbum de mesmo nome “Drops of Jupiter”, que os deu tanta popularidade e fez com que alcançassem o topo das paradas de sucesso (e com razão), e que continua como o álbum mais bem sucedido lançado pela banda.

Após o sucesso imediato, fizeram viagens longas, muitas vezes duras. Modificações foram feitas: novos álbuns, nova formação e, logo em seguida, três anos em pausa(hiato). Nesse tempo, eles experimentaram a sensação que pode ser chamada de uma epifania. E deixaram que o tempo os mantivesse vivos.

Mas então, eis que surge o quinto álbum, “Save me San Francisco e Train revistou o passado, retornando à ativa, um sucesso imenso com as músicas “Hey, Soul Sister, “If it’s Love” e “Marry me” e desde então, Patrick, Scott, e Jimmy(o trio) não tiveram mais descanso e ficaram ainda mais unidos como banda.

“Acho que o tempo e a distância entre os membros da banda só fizeram aumentar as saudades. A gente se deu conta do quanto éramos importantes uns para os outros e o intervalo de alguns anos ajudou para que todos pudessem fazer uma análise franca e pensar em como poderiam contribuir e não no que poderiam tirar da banda.” Patrick, sobre o estado de pausa da banda.

Save me San Francisco é uma visão autobiográfica sobre o início do Train e a sua letra mostra o começo dos três músicos até o momento em que deixaram São Francisco. “Jimmy, Scott e eu passamos por muita coisa juntos nos últimos 14-15 anos, por isso a música representa muito para nós, já que não vivemos mais em São Francisco e todos sentimos falta da cidade.”



Discografia:


Train (1998)
Drops of Jupiter (2001)
My Private Nation (2003)
For Me, It's You (2006)
Save Me San Francisco (2009)



If it’s love” me faz querer te segurar e não te deixar mais ir embora. Querer ter os dez filhos e dar tudo pra eles. Ser os dois pássaros com penas iguais que ficam sempre juntos...

Gostaram?

É isso então. =}