Na Natureza Selvagem, como é conhecido no Brasil, é um filme que relata a vida de Chris McCandless, um jovem de vinte e poucos anos, que na década de 90, após concluir a universidade, rejeita um carro novo como presente, doa o seu dinheiro e abandona tudo, tudo mesmo, para poder viver a sua maior aventura, ir para o Alasca. Fato: uma história verídica.

Dirigido por Sean Penn e protagonizado por Emile Hirsch, ele foi lançado em 2007 (faz um tempinho não? rs), porém só assisti em 2009 (:O), justamente por causa disso decidi escrever sobre ele, pois, apesar de tê-lo visto tempos atrás, é aquele tipo de filme que marca e emociona. Sabe quando você vê algo e sai correndo querendo contar pra todo mundo?... Pois então, foi o que aconteceu comigo.   =)


Participação da Kristen Stewart
O filme é baseado no livro do jornalista Jon Krakauer, o qual ficou tão encantado pela história do Chris que decidiu percorrer toda a caminhada dele até chegar ao Alasca, assim fazendo do livro o mais real possível.  O filme e o livro se completam, pois descrevem o acontecimento de formas diferentes. Enquanto o livro é mais técnico e detalhista, o filme é mais poético. Até agora, esse é o único caso no qual gostei mais do filme do que o livro.   ;)


Duas coisas contribuíram muito para deixar o filme com ar de encantador, primeiro: as paisagens. As fotografias foram dirigidas por Eric Gautier, o mesmo do filme Diários de Motocicleta. E segundo: a trilha sonora. Todas as músicas foram feitas por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, ganhando o prêmio Globo de Ouro pela canção Guaranteed. Tudo tornando o filme mais intenso.
...vento em meus cabelos, me sinto parte de todos os lugares... considere-me um satélite, sempre orbitando. Eu conhecia todas as regras, mas as regras não me conheciam, com certeza.  - trecho da música Guaranteed
Chris, ao partir, adota um apelido, Alexander Supertramp. Viaja por uma boa parte dos Estados Unidos e México, sempre indo em direção ao Norte. Muito simpático, criou amizades por onde andou. No Alasca, morou em um ônibus abandonado, que ele batizou de "o ônibus mágico". O filme mostra belamente o fascínio de Chris pela natureza e o fascínio que ele causava nas pessoas. Se você é fã da sétima arte e gosta do gênero drama (eu amo!  8D), acredito que não irá se arrepender de assistir ou ler essa dramática história de um jovem aventureiro.

O verdadeiro Chris McCandless

... também sei que o importante da vida não é ser necessariamente forte, mas sentir-se forte, para aliviar-se ao menos uma vez, encontrar-se ao menos uma vez, encarando a escuridão e o silêncio sozinho, sem nenhuma ajuda, além de suas mãos e mente.

Obs.: Pode até parecer meio louco para algumas pessoas essa ideia de largar tudo para viver uma aventura. Entretanto, isso é ser/ter/sentir o espírito jovem, afinal de contas, quem nunca teve aquela vontade, em tempos difíceis ou não, de abandonar tudo? De virar um mochileiro e realizar uma grande aventura na vida? Simplesmente andar sem rumo por aí ou até mesmo sair correndo? Tudo isso para se libertar, de tudo e de todos, ou ao menos experimentar essa sensação.  *-*