Eu não sei se acontece só comigo, meus amados leitores, mas exatamente quando estou passando por um momento  complicado ou estranho, ou peculiar, ou tudo isso junto, as músicas resolvem me definir. Elas resolvem falar o que eu nunca teria coragem para dizer, rs. E, com uma sutileza impossível de não perceber, eu acabo me identificando, por demais.  ;) 

Foi assim que aconteceu com Christina Perri. A Christina é aquele tipo de pessoa surpreendente, que você olha e acha que sabe tudo sobre ela, mas na verdade não sabe nada. Com inúmeras tatuagens, cabelos negros e mecha hiper loira, Christina faz, fisicamente falando, o estilo rockeira, daquelas que fazem um som pesado. Mas não faz.

Do rock, ela traz a voz poderosa, que emana força pelas letras profundas e tocantes, muitas vezes dolorosas. Porém, o pop calmo e quase acústico de Christina fala mesmo é de amor, e eu acho que todos se identificam, em algum momento, com alguma de suas letras. Afinal, esse é um tema universal.

Com apenas 25 anos, Perri estourou nos Estados Unidos ano passado no programa americano ‘So you think you can dance’ do canal por assinatura FOX, com a música de sua autoria ‘Jar of Hearts’ (a minha preferida, com certeza) que vendeu 48 mil cópias digitais. E acho que por aqui fará o maior sucesso também.

Escolher a minha preferida, confesso, não foi tarefa fácil, as 12 músicas de seu CD ‘Lovestrong’ lançado em 10 de maio desse ano, são lindas, poéticas, intensas e com um pequeno toque de drama presente em toda boa história de amor. ‘Arms’, uma espécie de pedido desesperado de salvação, me faz querer abraçar bem forte aquela pessoa especial, ‘Penguin‘, me faz sorrir, pela simplicidade da letra e da melodia (e também pela minha paixão secreta pelos pinguins, apesar da letra não ter nada explicitamente a ver com eles kkk), ‘Bluebird’ me dá uma espécie de melancolia e quando ela solta tão levemente: “If he was something special, I wouldn't have this song. Don't you think it was hard?” (se ele fosse algo especial, eu não teria esta canção. Você acha que não foi difícil?), eu me sinto completamente enternecida. Enfim, todas as músicas são extremamente bem escritas e as melodias são incríveis, os clipes explicitam a leveza e doçura amarga dos conflitos internos de todos nós.

E não, realmente, não é o tipo de música feliz ou que te deixe saltitante pelas ruas afora, mas de uma forma estranha, Christina consegue passar paz, pelo menos a mim. Ela consegue me fazer fechar os olhos e relaxar ao ouvir o piano, violino, teclado e baixo presente na maioria de suas músicas. Ela me deixa mais leve, me faz querer dançar sozinha pelo quarto, tranquilamente, pra lá e pra cá, de olhos fechados.

Vocês que não a conhecem, a escutem com carinho e aos que já ouviram falar ou escutaram alguma de suas letras, opinem aí em baixo. Espero que tenham gostado da dica musical dessa Rainha Branca que vos fala.

Beijos mil!