Desastre no Japão. Terremoto no Japão. Mortos no Japão. Emoção no Japão. Reatores nucleares no Japão. Placas tectônicas no Japão. O que é o Japão? O Japão e eu na Cabana.

Não me entendam mal, por favor. Só que, como de costume, a mídia banalizou a desgraça alheia. É claro que é para manter o povo atualizado com tudo o que está havendo, afinal, estamos falando de outras vidas. Mas ,de dez noticias exibidas por um jornal( e isso foi contado) sete falavam do Japão e com repetições grotescas de informações anteriores .Outras notícias falavam de qualquer coisa sem enfoque algum.

É quase como a Copa do Mundo, não é? Todas as emissoras estão ocupadas demais em nos informar a alimentação dos jogadores, e nossos ladroezinhos de terno estão sancionando leis que não deveriam ser sancionadas, aprovando projetos que não deveriam ser aprovados, e roubando gente que não deveria ser roubada (o povo, por sinal). Um professor meu até comentou que isso também acontece no Carnaval. Em período de carnaval SÓ EXISTE Carnaval, e nada que aconteça vai abalar as notícias interessantíssimas que afoguentam ainda mais a curiosidade da nação: em quais escolas os famosos (leia-se aqui ex-BBB desempregado) vão desfilar, e o que eles fazem pra ser talentosos e bonitos (?!).

Olha, eu fico até me perguntando o que eles nos mostrariam se a censura ainda reinasse por essas bandas do mundo.


Este post foi elaborado a partir da análise crítica dos membros do blog. =]
Artigo originalmente do diário dos astronautas

Até mais...