Nesta semana eu assisti uma coisa linda.

Um pouco atrasada, confesso, eu, finalmente, fui ao cinema assistir "Cisne Negro"! E não, não tem nada a ver com o Oscar (a protagonista de Cisne Negro - Natalie Portman - ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação no longa). Não, minha ida ao cinema se deu por conta de minha fascinação/encantamento/amor ao balé!

Não pretendo aqui, contar a sinopse do filme, nem muito menos descrever cada cena, acho que vocês podem ler sobre isso em qualquer site sobre cinema, de pessoas realmente capacitadas para tal ato. Tudo o que quero, é escrever sobre a beleza e a suavidade expressas naquela obra-prima e quem sabe, assim, fazê-los compartilhar de minha experiência.

Foi durante aquelas poucas horas que eu consegui perceber a verdadeira essência da palavra ARTE! Arte é aquilo: é emoção, vida, expressa por meios diversos. É um conjunto de fatores que nem sempre são óbvios, mas te tocam de uma forma singular, mexem contigo e te arrepiam. Te fazem pensar e sorrir por estar ali, apreciando aquele espetáculo.

Foi assim que eu me senti, sentada naquela cadeira, ouvindo aquela trilha sonora incrível, vendo aquelas coreografias impecáveis junto àquela história complexa, inteligente e profunda. Estou longe de ser uma crítica de cinema, ou ao menos entender de conceitos básicos ligados a ele, mas eu entendo de emoções. E pra mim, Cisne Negro é o exemplo perfeito de um trabalho emocionante. Uma mistura de sonho, fantasia, pesadelo, sustos e glória.

Um enredo inebriante, envolvente, exótico, completamente abarrotado de mistério e sedução.


Sim, há cenas fortes e, digamos, nada politicamente corretas; sustos e choques são comuns durante a exibição, mas é de tudo isso que um excelente filme é feito, cá entre nós.

Então, no fim da sessão eu sai mais leve do que a pena do Cisne. Além de feliz comigo mesma por ter me dado a oportunidade de sentir, não apenas assistir, esse filme.

P.S.: Foi, sem dúvida alguma, a melhor coisa que fiz essa semana.