Across The Universe

Durante a década de 60, o mundo viveu várias transformações que marcaram muito mais que uma geração. Com as novas ideologias, aconteceram mudanças comportamentais que contrariavam os antigos valores. Houve movimentos a favor dos negros, homossexuais, entre outros.

Politicamente, tendo a Guerra Fria como pano de fundo, aconteceram vários conflitos, e um dos mais famosos foi a Guerra do Vietnã, na qual houve grande mobilização das pessoas que lutaram pelo seu fim. O movimento da contracultura ganhou vários adeptos com o seu lema ‘paz e amor’. E uma banda esteve presente durante toda essa década, The Beatles.

Prayers for Bobby


Há um tempo, eu vi a propaganda de “Orações para Bobby” na televisão. Fiquei encantada. Só pelo trailer de poucos minutos eu já sabia que se tratava de um filme especial. Não estava errada.



“Antes de fazer eco de ‘Amém’ em suas casas e locais de adoração, pense e lembre-se: Uma criança está ouvindo”.
- Mary Griffthi

Pelo respeito a Liberdade



"Um dia eu não aguentei. Eu chorava muito, não conseguia parar de chorar. O meu marido me pedia para parar, mas eu não conseguia. Eu saí na rua correndo, chorando, e ele atrás de mim. Estava chovendo, era meia-noite. Eu estava pensando no bebê. Foi na semana anterior ao parto. Eu comecei a sonhar. O meu marido também. Eu sonhava com ela [referindo-se à filha que gerava] no caixão. O meu marido tinha outro sonho(...). Ele havia lido sobre anencefalia na internet. Se você vai buscar informações é aterrorizante." relato de Gabriela Oliveira Cordeiro durante julgamento.


"O ato de obrigar a mulher a manter a gestação, colocando-a em uma espécie de cárcere privado em seu próprio corpo, desprovida do mínimo essencial de autodeterminação e liberdade, assemelha-se à tortura ou a um sacrifício que não pode ser pedido a qualquer pessoa ou dela exigido.(...)Atuar com sapiência e justiça, calcados na Constituição da República e desprovidos de qualquer dogma ou paradigma moral e religioso, obriga-nos a garantir, sim, o direito da mulher de manifestar-se livremente, sem o temor de tornar-se ré em eventual ação por crime de aborto." Ministro Marco Aurélio relator do caso.