A Viagem de Chihiro


Um longa de animação japonês criado pelo mestre Hayao Miyazaki. Mostra a ida de Chihiro, uma garota de dez anos muito mimada, ao Mundo Espiritual, onde ela faz novos amigos, mete-se em encrencas e, o mais importante de tudo, descobre quem ela realmente é. Ganhou o Urso de Ouro do Festival de Berlim, em 2002, e o Oscar de Melhor Animação, em 2003. 

Skins

Série inglesa criada por Bryan Elsley e seu filho, Jamie Brittain, que foi ao ar pela primeira vez em 25 de janeiro de 2007. É composta por cinco temporadas, e a sexta será lançada em janeiro de 2012. Conta a rotina de adolescentes na faixa dos 16 aos 18 anos, que vivem uma vida cheia de consumo de drogas, sexo e muita festa. Pra quem não entende o verdadeiro sentido de Skins, essa é a grande impressão que fica. Entretanto, os fãs de Skins, assim como eu, vêem de outra forma.

Ensaio sobre a cegueira


"Este é um livro francamente terrível com o qual eu quero que o leitor sofra tanto como eu sofri ao escrevê-lo. Nele se descreve uma longa tortura. É um livro brutal e violento e é simultaneamente uma das experiências mais dolorosas da minha vida. São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso."  - José Saramago

É com esse depoimento acima que eu quero apresentar a vocês um dos meus livros favoritos. *-*  E para quem ainda não leu, por favor, não se assuste.  =)

Christina Perri

Eu não sei se acontece só comigo, meus amados leitores, mas exatamente quando estou passando por um momento  complicado ou estranho, ou peculiar, ou tudo isso junto, as músicas resolvem me definir. Elas resolvem falar o que eu nunca teria coragem para dizer, rs. E, com uma sutileza impossível de não perceber, eu acabo me identificando, por demais.  ;) 

Foi assim que aconteceu com Christina Perri. A Christina é aquele tipo de pessoa surpreendente, que você olha e acha que sabe tudo sobre ela, mas na verdade não sabe nada. Com inúmeras tatuagens, cabelos negros e mecha hiper loira, Christina faz, fisicamente falando, o estilo rockeira, daquelas que fazem um som pesado. Mas não faz.

Resultado das promoções


Finalmente o Multinverso traz o resultado das promoções que estavam rolando pelo blog. São treze os ganhadores que vão receber em casa os marcadores de Harry Potter do blog. Não espere mais e descubra se você é um deles!

Não há idade para entender a diversidade

"O preconceito é filho da ignorância." - William Hazlitt

É natural do ser humano temer o que não conhece. É natural imaginar o que não sabemos. Mas o homem precisa de conhecimento, pois é a ausência deste que leva ao surgimento do preconceito. O preconceito invade a mente como um parasita e só tende a transformar o diferente no errado para aqueles que o carregam.

A Game of Thrones

Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo.

Em terras onde o inverno pode durar anos, estranhas árvores com rostos te observam, dragões vivem e lobos gigantes ainda andam livremente por bosques assombrados, se desenrola uma das melhores histórias de fantasia, guerra e ganância que eu já li.

A Banda Mais Bonita da Cidade


Se é realmente a mais bonita eu não sei, só sei que suas músicas trazem simplicidade e bons sentimentos, o que faz tudo ficar mais belo e você ter vontade de sair cantando elas pela rua, para que toda essa magia seja passada adiante.

A Caçada

A menos de uma semana para a estreia do último longa da saga de Harry Potter, As Relíquias da Morte - Parte 2, o Multinverso arranca na frente e pega todas as horcruxes. Agora, sobrou para você encontrá-las e destruí-las. Ache-as e consiga os marcadores de Belatriz Lestrange, Sirius Black e Severo Snape! Edição super-extra-mega-limitada. 

Jesse Thomas

Não pretendo relatar referências, mas sensações. Falarei um pouco do que achei de Jesse Thomas, uma garota ruiva que se apresenta em barezinhos nos Estados Unidos, com a velha arte do voz-violão. Infelizmente não sou bom em fornecer informações precisas, então proponho que você tente ter as mesmas sensações que tive, daí entenderá bem sobre o que estou falando. Caso contrário, o texto será, uma pena, inútil. 

Água para elefantes (e um pouco mais)

Tecnicamente falando, Água para elefantes é um livro que conta a história de um rapaz, Jacob Jankowski, que, com apenas 23 anos e prestes a se formar em medicina veterinária,  perde a família e acaba pulando em um trem em movimento - O Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra, onde conhece a crueldade, a bondade e o amor, em suas diversas formas (inclusive entre homens e animais, o que explica o nome do livro, já que Jacob cria um laço real de amizade e lealdade com uma elefanta linda, grande e inteligente: Rosie). E que, 70 anos depois revive tudo isso com a chegada de um circo à cidade onde vive numa casa de repouso. Mas pra mim, ele fala de muito mais. Fala das lembranças, do tempo e de como ele afeta a todos nós.
“Estou aos prantos como o velho boboca que sou, é isso. Acho que dormi. Eu podia jurar que há apenas alguns segundos tinha 23 anos, e agora estou aqui, neste corpo deplorável e ressequido.”

A Saga da Fênix Negra

"Quando a Fênix Negra surge...
UNIVERSOS INTEIROS MORREM!"


A Saga da Fênix Negra é o mais conhecido - alguns diriam até o mais importante - arco de história dos heróis mutantes da Marvel Comics, os X-Men. Com roteiro de Chris Claremont e desenhos de John Byrne, é narrada a transformação da querida telepata Jean Grey na poderosíssima (e devassa) Fênix.

A burocratização do português

Por que tanta regra? Porque tem muita gramática!  Quando vamos descobrir o porquê disso tudo?  Nunca vamos descobrir isso, por quê?